Você sabia que, por muitos anos, a Barbie reforçou um estereótipo de mulher, muitas das vezes, inatingível? A loira, alta, magra, do cabelo grande e liso.
Com o tempo, os fabricantes perceberam a necessidade de abranger a diversidade de corpos e etnias existentes (ainda bem!). Hoje temos no mercado Barbies dos mais diversos modelos, mas, ainda assim, prevalece o padrão de antes.
Você pode se perguntar: “Mas qual o problema? É só uma boneca”. Ocorre que, para as crianças, a imagem que é transmitida é a de que ela precisa ser como aquela boneca, já que não vê representatividade. Isso acaba por afetar a auto estima desses infantes futuramente.
A Barbie loira é linda, mas a negra, a asiática, ou aquela que tem um padrão corporal diferente também são. Isso que é bonito, a diversidade.
Somos um escritório comprometido em prestar todo o apoio que você precisa
Nossos advogados são capacitados para assessorá-lo em demandas relacionados a Direito Criminal, Direitos Humanos e Direito Internacional. Atendemos, também, brasileiros residentes em outros países que tenham demandas no Brasil.
Maristela Oliveira – Advogada Internacionalista. Atuante em Direitos Humanos.
Acesse meu LinkedIn
Siga nosso Instagram